segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Instrumentos roubados

Eu recebo com muita frequencia um numero assustador de e-mails vindos de colegas músicos, geralmente em total desespero, que tentam assim, espalhar a notícia de que seus instrumentos foram roubados.
Um caso que tornou-se público, foi a roubo do caminhão contendo todo o equipamento da gig da Rita Lee. Por incrível que pareça, encontrei o Beto Lee num grupo de orações espiritualistas do qual faço parte há anos. Ele foi até lá apenas para agradecer o fato de ter recuperado suas guitarras.
Fiquei feliz em testemunhar a emoção e felicidade do cara....
Outros não tiveram a mesma sorte... Talvez a maioria.
Chico Wilcox, Arismar do Espírito Santo, Toninho Horta, Cuca Teixeira o Tico do Quasímodo e muitos outros colegas sofreram dessa terrível experiência.
Pra quem não sabe, perder um instrumento é bem parecido com a morte do seu cachorro ou de alguém querido. Não dá pra substituir. Não é igual um carro que vc simplesmente compra outro... cada instrumento é único, tem suas particularidades e que, eu arriscaria a dizer, com o tempo torna-se parte do corpo, da alma.
Devemos cuidá-los como a um filho e, mesmo assim, todo cuidado ainda será pouco.

Um comentário:

  1. É, eu posso imaginar, pq um instrumento faz parte da sua história, das suas composições, das inspirações, momentos singulares, muitas vezes únicos e valiosos... Pro músico um instrumento é parceiro, companheiro e até confidente... rsrsrs
    Parece engraçado, mas não é...
    Acredito mesmo nisso...
    Não faço música, não toco instrumento (infelizmente), mas sou apegada a pequenas coisas que me trazem lembranças inesquecíveis...
    É isso aí...
    Beijão Má!!!

    ResponderExcluir