sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A minha estória

Desde que me conheço por gente, eu já sabia que iria trabalhar, de uma forma ou de outra, com a música.
Minha mãe, a cantora Alaíde Costa e meu pai, o jornalista e locutor Mario Lima, passaram suas vidas entrando e saindo do lugar que, pra eles e consequentemente pra mim, tornou-se naturalmente o nosso habitat: o estúdio.
Tive a sorte e o privilégio de começar minhas experiências profissionais no “ambiente sagrado” com a luxuosa e indefectível supervisão do grande pianista e arranjador César Camargo Mariano. Ele tinha uma produtora de jingles chamada Digital Estudio onde que comecei a aprender e me apaixonar por esse fascinante mercado da publicidade.


Resolvi então estudar Publicidade e Propaganda na Faap. Ao mesmo tempo, eu tocava guitarra e cantava numa banda chamada Suite Combo, cujos integrantes Wilson Simoninha e João Marcello Bôscolli, ainda "não famosos", me mostraram que “tocar por aí” talvez seja a mais importante das escolas.
Os anos foram passando e eu, na pretensão de me sentir mais seguro, comecei a trabalhar com outras coisas também. Descobri o mundo dos eventos. Trabalhei 5 anos no GP Brasil de Fórmula1, 2 anos na Fórmula Indy, dentre dezenas de outros. Porém, antes já havia trabalhado em lojas de instrumentos musicas como a saudosa Gang e a tradicional Casas Manon.
Algum tempo depois, fui convidado pra integrar o casting de produtores da Sam Studio, onde produzi a maioria das peças publicitárias do meu portifólio, como exemplo, Supermercados, Net TV, Pão de Açucar... obs: clicando neles vc poderá ouvir as trilhas.

No teatro, participei do espetáculo "Hamlet", numa montagem de Ulisses Cruz a convite de Eduardo Queirós, um dos maiores produtores musicais dos quais já trabalhei.Tínhamos um quarteto que interpretava todas as intervenções musicais ao vivo durante o espetáculo. Quem viu, se apaixonou. Era realmente inebriante.


Na TV, fui diretor musical de um programa do Disney Channel chamado Zapping Zone, onde fiquei por dois anos.

Na mesma época e com muita honra, fui convidado por Tuto Ferraz -
baterista, produtor musical e velho amigo da adolescência, pra integrar o projeto Grooveria Eletroacústica, onde permaneci por 8 anos.
Em 2008 gravamos um DVD ao vivo no Na Mata Café com participação de Seu Jorge, Max de Castro, Simoninha....


Nesse mesmo período, fundei a Limagroup Arte & Comunicação.
Além da criação de peças publicitárias e outros eventos,realizamos alguns projetos fonográficos, como a produção artística do CD "Vibe" de Vanessa Falabella,
o CD Hyatt Bossa Lounge; um projeto exclusivo pro hotel- vc pode ouvir algumas faixas do projeto clicando aqui - e a produção executiva do maravilhoso projeto de George Benson com Toninho Horta.




Mesmo que não tenha havido continuidade, o encontro acabou se integrando ao novo disco do Benson chamado "Songs and Stories", e mais do que isso, nós abrimos o CD com a faixa "Don´t Let Me Be Lonely Tonight" de James Taylor e fechamos com “Sailing” de Christopher Cross, cuja faixa é o resultado de um grande sonho: trabalhar com o mestre . E lá estou eu, tocando violão...

A estória poderia acabar aqui, mas há muito mais o que fazer...


3 comentários:

  1. eu gosto de te ver nesta fase,apesar de estarmos juntos em diversas fases! Vc me chamou pra fazer um "coro" neste projeto. Adorei!!! Mas, acima de tudo, o que mais gosto (de coração) é te ver compondo, tocando..seus olhos brilhantes de quem tem muito amor pra dar...te amo demais!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem, my friend, começa aqui seu espaço público, sua presença na internet. Pra quem te conhece uma exposição de feitos e um sofisticado lembrete. Pra os que aparecem por aqui para te conhecer, uma variada mostra de talento e trabalhos elaborados com muita dedicação e criatividade. Espero por mais novidades e conte comigo para a divulgação do seu blog.
    Té mais.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcelo! Fiquei feliz com o blog, afinal dessa forma posso me sentir mais próxima de vc já que na época em que nos conhecemos eu ainda era uma menina (digamos com uns 19 anos ou mais, sei lá)... Mas o que quero deixar registrado aqui foi o acompanhamento que eu tive no Suite Combo... Lembro-me de ter gravado o clip que passou no Fantástico filmado na Av Paulista... Lembro como se fosse ontem vc todo feliz me contando como tinha sido seu dia e eu não estava lá pra ver, pois na época éramos "mais ligados". Onde vcs iam tocar, eu procurava estar lá pra ouvi-los e era tudo de bom! Amigo meu mesmo, da banda, era vc, o Marcelo Lima, que até hoje tenho com carinho no meu coração a velha (da breve convivência) amizade que graças a internet pudemos manter... Má, Tudo, qualquer coisa que vc precisar de mim como amiga, como uma família que construí baseada em amor, pode contar comigo (conosco) sempre e pra sempre! Vc é especial!!!! Parabéns pela jornada e pelo sucesso que com certeza terás pela frente a perder de vista!
    Te amamos!!!!!
    Erika Ferraz

    ResponderExcluir