segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Gravando com George Benson

Tudo começou numa fria manhã de domingo. Eu obviamente estava dormindo, ainda no terceiro sono, após tocar a madrugada toda com minha banda na época, a Grooveria Eletroacústica. Alguém, que provavelmente seria um mala sem alça, me liga às 9h da manhã. Pronto pra xingar muito seja lá quem fosse, eu atendi. Do outro lado, uma voz tranquila, com um pesado sotaque mineiro anuncia: - "Desculpe a hora, Marcelão, imagino que vc estivesse dormindo...". Era o Toninho Horta, meu grande ídolo, meu grande amigo.
Pra resumir, o cara me ligou pra pedir um favorzinho... na verdade não era bem um favor e sim, uma oferta de trabalho.
O George Benson esteve nas Minas Gerais e conheceu o Toninho. Nem precisa dizer o que aconteceu, né? Se apaixonou de cara pelo jeito do mineirinho tocar violão.

O "negão" sugeriu que ele juntasse alguns músicos num estúdio qualquer em São Paulo para fazer uns "experimentos", coisa que ele sempre desejou, desde seus primeiros contatos com a música brasileira.
Como o Toninho estava indo pra Itália, ele pediu para que eu fizesse toda a produção executiva do projeto.
Que coisa mais desagradável...
É claro que eu não consegui mais dormir.

Eu precisava contratar 3 pianistas, 2 baixistas, um percussionista, 2 bateristas, um engenheiro de som, estúdio...
Foi muito chato ligar pro Bruno Cardozo, pro Pépe, pro Willian Magalhães, pro Arthur Maia, pro Arismar, pro Edu Martins, pro Cuca, pro Maguinho, pro Robertinho Silva, pro Guilherme Canaes e dizer: "Escuta, vc tá afins de gravar com o George Benson?". Demorei certo tempo pra convence-los de que não se tratava de piada ou algo que o valha.
Uma semana depois estavamos num estúdio, gravando com o George Benson e Toninho Horta.

Não poderia haver honra maior.

Enfim, gravamos algumas faixas, inclusive eu acabei gravando um violão em uma delas a convite do GB.
Passaram-se quase 4 anos e nada aconteceu com esse material.

coming next ... e aí????

Um comentário:

  1. Boa tarde Marcelo... Muito obrigado pelo comentario no seu tweet... o site tem 2 semanas ainda e muito a ser feito. Abraço e já vou coloca-lo como parceiro!

    ResponderExcluir